sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Primeiro Passo…

Ontem dei o primeiro passo em busca do meu objetivo, fui em um Nutricionista!
Vou ser bem sincera, sempre tive um certo receio com nutricionistas já que os que já havia ido até hoje não demonstravam o menor interesse em ajudar… claro que sou eu que tenho que fazer a dieta, mas seria legal ele também fazer seu trabalho e passar uma dieta direcionada a mim, e não a mesma que passa para todos que vão ao seu consultório.
Claro que existem ótimos profissionais, mas infelizmente a maioria só aceita particular, e como tenho plano de saúde não pretendo gastar com uma coisa na qual já pago através do plano!
Enfim, voltando a minha experiência de ontem, acho que encontrei minha cara metade dos nutricionistas!!! kkkkk Pelo menos a primeira impressão que tive foi completamente diferente das outras.
Primeiro ele fez um exame chamado bioimpedância que depois descobri que é um moderno método para avaliação da composição corporal. Para realiza-lo só precisei subir em uma especie de balança e segurar um pequeno cilindro, fiquei por uns 30 segundos parada enquanto uma corrente elétrica passava pelo meu corpo… mas não se sente nada!!!
O bom desse exame é que por meio dele é possível saber, com alta precisão:
bioimpedância
Clique na imagem para ver o resultado do exame
  • Peso
  • Massa de músculo esquelético
  • Massa de gordura corporal
  • Água corporal total
  • Massa livre de gordura
  • IMC
  • Percentual de gordura corporal
  • Relação cintura-quadril
  • Taxa de metabolismo basal
  • Controle de gordura
  • Controle de músculos
  • Análise segmentada de massa magra (membros e tronco)
  • Impedância de cada segmento.
A partir desses dados o acompanhamento do meu emagrecimento será muito mais preciso, além da dieta que ele esta montando ser também melhor direcionada para a minha realidade. Por falar na dieta, ele disse que vai me enviar até segunda… ótimo dia para começar né! kkkk
Mas emagrecer não é só dieta, o problema é que por enquanto não vou poder fazer academia… mas como Deus não brinca em serviço, meu namorado está se formando em Educação Física! Depois de 4 anos juntos finalmente vou me aproveitar disso kkkkk










1 comentários:

Simbora emagrecer, então, guria ! Parabéns pelo teu cantinho e muito obrigada pela presença. Beijo, boa semana.

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Volte sempre ^^

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More